quarta-feira, 27 de julho de 2011

O coração e a razão

Sempre que penso em fazer um artigo, penso primeiramente em um assunto, porém tem hora que ele não vem... 
Parece que o cérebro não está disposto a colaborar, em estado de sonolencia , embora todo texto, por mais simples que seja, brota do interior do escritor, do interior de nossas almas...
Então deixo o meu coração me impulsionar, a razão me guiar e assim vou escrevendo. Ou tentando escrever.
As vezes pensamos que somos sozinhos ou solitários, pensamos puramente e simplesmente na vida como sendo algo passageiro ou ainda como sendo a nossa única oportunidade.
Os dois pensamentos estão certos...
A nossa vida é passageira, tudo passa, tudo corre a infinita linha do tempo... Porém cada momento que vivemos torna-se único. A vida nos impõe escolhas... 


É natural...


Temos conflitos interiores, buscamos auxílios... 


Tem hora que nosso coração fica pequenino, num tamanho de uma joaninha . É triste quando ele quer falar uma frase, mas a nossa razão não deixa.... Quando o presente não permite... Quanto o futuro fica indeciso... 
As lágrimas se juntam... E quando percebemos, os olhos estão cheios delas... Tão pequeninas..., e com o tempo elas se juntam e formam um grande lágrima, que vencendo as pálpebras, desce pelo rosto e aperta ainda mais o coração.


Mesmo ele não podendo falar, sentimos... Percebemos... Vivemos... Toda a inquietação que ele quer que nos passemos. Mas também toda a experiência que ele quer viver. 


É algo inexplicável...


Como olhar a lua e se encantar por ela...


E saber que atrás daquele encanto tem um motivo.


Não cometa escolhas erradas, busque sempre ouvir seu coração, por mais que o tempo passe, que ele esteja triste. Ele é um sábio conselheiro. Como a razão também o é.
A diferença entre os dois é que um busca aconselhar para o caminho mais direto para a felicidade eterna e o outro nos ajuda a encontrar o caminho mais florido para ela. 
Assim, utilizando os dois, conseguiremos ser felizes,  e percorremos o caminho mais reto e florido nessa longa estrada da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário