domingo, 31 de julho de 2011

Um dia memorável na história da Democracia de Magé

Hoje, dia 31 de julho de 2011, é um dia para ser marcado e para ser lembrado para sempre na história de Magé. Um dia onde a democracia foi respeitada por todos. Um início de uma nova história. A vitória do candidato Nestor Vidal por 68,62% é um marco , pois representa uma pausa ou quem sabe um fim de uma dinastia que estava no poder há mais de 20 anos. O candidato apoiado por essa oligarquia obteve somente 23,82%, mostrando claramente que o povo não concorda com as ações da prefeitura. Um momento único. Os olhos do Rj estavam todos direcionados aqui para Magé, para saber quem venceria as eleições. Venceu o novo, venceu o inesperado, mas acima de tudo, venceu a democracia. 
Porém como nem tudo são flores, nenhuma mudança é imediata, e nem acontece num passe de Mágica, sabemos que o atual prefeito interino e presidente da Camara de vereadores é nada menos que Anderson Cozzolino, e que a antiga situação, hoje derrotada, comanda nada menos que 9 vereadores. Se o Nestor tivesse sido eleito para um mandato de quatro anos, muitos desses vereadores passariam para o lado dele, porém com um mandato de praticamente 1 ano, fica muito limitado essa hipótese, vamos torcer para que esses vereadores percebam que acabou o mandato dos cozzolinos. O nestor terá um trabalho árduo pela frente, para a construção de uma Magé nova, com empregos, empresas, oportunidades. A política aqui deu uma renovada, o povo pediu para renovar, agora é torcer para que o progresso e a tranquilidade, que foram aprisionadas por uma família, possam se estabelecer novamente em MAGÉ.

2 comentários:

  1. Necessário expandir nossos interesses, não mais agir por vantagens políticas ou pessoais.Uma nação,ou uma sociedade só é próspera quando todos se integram e agem pelo bem comum. Nossa Magé há de se libertar não apenas de uma família dominante do poder, mas de todo esse senso limitado de percepção, que fique no passado. Avancemos! Porque ameaças sempre existirão. O que devemos é nos formar como uma sociedade unida pelo benefício de um Todo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo!
    Obrigado por visitar o blog, continue a nos visitar.
    Nós devemos mostrar para nossos irmãos, que estão no poder, que os direitos deles não podem se sobrepor aos dos demais irmãos civis. A eleição foi bem clara quanto a isso. 68% indica um grande descontentamento na forma de fazer política. Não podemos viver como no século XIX, o brasil cresce. O ser humano evolui. Chega dessas amarras, Rumo ao progresso, Se não for com o Nestor Vidal, será com outros. O importante é ver a Democracia sendo respeitada na sua mais direta representação: A Eleição. Obrigado pelo seu comentário

    ResponderExcluir