quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Porque as pessoas vivem de aparência, isto é, do seu exterior ?

Antes de começar o tema do nosso texto, quero pedir desculpas pela demora em produzir algo novo, porém foi necessário essa pausa para refletir e tentar observar o mundo por prismas que não possuia anteriormente.


Somos humanos, porém ser humano não é sinônimo de ser falho, e às vezes quando falhamos ou alguém vem a falhar conosco, cobramos e sentimos muito. Por momentos podemos nos perder. Mas é hora de voltarmos ao normal.


Começando o nosso assunto a ser debatido hoje aqui, nós vivemos em um mundo que coabitam ou coexistem vários submundos, e que também dentro desses submundo, existem outros submundos.


Cada pessoa vive no seu mundo, na sua personalidade e como um grande universo, onde planetas se aproximam e se distanciam, e as pessoas são assim.
.
Nós aprendemos a cuidar do que é nosso, a defender nossos direitos, a criticar o outro, são coisas que fazemos quase por impulso. E o que você está lendo também é uma crítica.


Comportamos-nos como pessoas mimadas, pessoas fúteis que querem mostrar o que não somos, que queremos viver o que não possuímos . Já discutimos a respeito disso no artigo "Quem sois ?",


Quando olhamos ao nosso redor, vendo os "mundos" que circulam ao nosso redor, percebemos que uma grande quantidade de pessoas vivem de "aparências", isto é, mostram o que não são.


Como um belo frasco de vidro que ao abrir pode-se encontrar um perfume ou um veneno, não podemos nos guiar pela aparência, pelas ações iniciais, só se conhecendo com o tempo, que podemos detectar se é positivo ou negativo.


Ao entrar nas redes sociais, percebe-se que as pessoas querem transmitir que estão sempre felizes, rodeadas de amigos, que seu mundo é o melhor de todos. Ou quando diferente, fazem desabafos, no intuito de atingir alguém. Uma infantilidade só, ou imaturidade.


Porque não podemos/conseguimos transmitir nosso mundo da forma que ele é ??? Será que ele é horroroso ??? Será que ele é inaceitável ????  Para mim, a resposta é Não.


Temos medo de mostrar quem somos e com essa vergonha mostramos o que não somos, e vivemos de aparência.


Se for somente em relação a parte material não há problema, pois só acreditam em pessoas assim, os tolos que estão no mesmo nível.


O problema é quando a pessoa diz que tem uma filosofia de vida, uma religião e vivencia outra coisa. Isso também é chamado de hipocrisia.


Exemplo: O homem que se diz evangélico, que aceitou Jesus e que agora todos seus pecados estão perdoados, que é um homem novo, porém ao sair da Igreja, onde cantou, dançou, gritou, não consegue ajudar uma pessoa só. Vê uma pobre pessoa pedindo esmola, e em vez de ajudar, chama o necessitado de vagabundo.






Mas respondendo a pergunta do título desse artigo, porque as pessoas vivem de aparência ?


Medo do julgamento do próximo, ambição de ostentar poder ou egoísmo latente em sua alma. Ou outro quesito de difícil interpretação.


Sendo qual for o motivo,a humanidade já está numa etapa de sua evolução em que a mentira , a irresponsabilidade já não deveriam estar fazendo parte dos nossos dicionários. Pois para uma sociedade crescer harmonicamente e de forma saudável e justa, será necessário que a verdade, a justiça, e a sinceridade façam parte de nossas vidas.
Por maior que seja a patente de um militar, por maior que seja as reservas financeiras de um bilionário, por maior que seja a coleção de roupas de um grande estilista, nada disso justifica o ato de viver somente preocupado com o exterior, esquecendo de cuidar do seu interior, Somos todos humanos, todos da mesma espécie, logo todas as características exteriores são pueris e não fazem parte de nossa constituição física.


Vamos viver sendo o que somos, sendo sinceros conosco e com o próximo, sendo tão límpido quanto a luz que nos visita todos os dias...... Preocupados apenas com o querer bem e não com o bem querer do próximo.

Um comentário:

  1. A batalha mais difícil de ser travada está acontecendo no seu íntimo. Nesta, não há máscaras: ninguém a vê ou sensura. Pertence apenas a Você mesmo

    ResponderExcluir